O Flamengo se prepara para a partida desta terça-feira (26), onde enfrentará o Fortaleza, em um duelo que é parte da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, o clube carioca conta com sete desfalques confirmados, além de seis jogadores pendurados e oito reforços.
Os jogadores que não poderão atuar contra o Fortaleza são: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho), Arrascaeta (menisco) e Luiz Araújo (em fase de transição). Além desses, Fabrício Bruno e Evertton Araújo também estão fora da partida, pois estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Em contrapartida, o Flamengo acende o sinal amarelo em relação à situação dos jogadores que estão pendurados. Estes são: Carlinhos, David Luiz, Erick Pulgar, Gabigol, Gérson e Léo Ortiz. Assim, caso algum deles receba o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza, ficará de fora do próximo confronto do Mais Querido na 36ª rodada do Brasileirão, que ocorrerá no domingo (01), contra o Internacional.
Por fim, o Flamengo celebra uma série de retornos significativos. Isso se dá pelo retorno de Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela, que voltaram de suas respectivas seleções. Ademais, Gabigol, que estava afastado, foi reintegrado ao grupo. Já David Luiz, De la Cruz e Carlinhos superaram problemas de saúde e estão disponíveis para a partida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: