O Flamengo terá um importante confronto contra o Palmeiras às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). Para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Tite enfrenta dois problemas em relação à formação da equipe: De La Cruz e Carlinhos estão fora, além da necessidade de ficar atento ao jogador pendurado Allan.
De La Cruz está com problemas nos tendões de ambos os tornozelos devido ao desgaste físico, o que o impede de participar do jogo desta noite. Além disso, o meia uruguaio sofreu um trauma no joelho no jogo de ida contra o Palmeiras, no Maracanã, e continua sentindo dores na região. Por isso, o jogador número 18 do Flamengo não pôde participar dos treinos em campo na segunda (05) e terça-feira (06).
Carlinhos é outra ausência importante para o Flamengo no duelo no Allianz Parque. Isso se deve ao fato de que o atacante atuou nas duas primeiras fases da Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, o que o impede de entrar em campo na competição nacional por outro time.
Por outro lado, Everton Cebolinha conseguiu se recuperar a tempo de ficar à disposição de Tite. O ponta esquerda superou as dores no músculo posterior da coxa direita e foi incluído na lista de jogadores relacionados. No entanto, é importante destacar que o jogador número 11 não está completamente recuperado fisicamente.
Além das duas baixas, Tite precisa ficar de olho em Allan, o único jogador do Flamengo pendurado. O volante recebeu cartão amarelo nos dois jogos da terceira fase, contra o Amazonas. Isso significa que o jogador número 21 está pendurado e, se receber mais um cartão no confronto em São Paulo, ficará suspenso do jogo de ida de uma possível quartas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: