O Flamengo enfrenta alguns desafios em seu elenco para a partida desta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira (VEN). Na sexta e última rodada do Grupo C da Libertadores, Filipe Luís conta com quatro desfalques, uma incerteza, um reforço e dois jogadores pendurados.
Todos os quatro desfalques do Flamengo para o confronto contra o Táchira no Maracanã são em razão de lesões. Plata, por exemplo, está se recuperando de um edema ósseo no joelho direito e deve retornar apenas para o Mundial de Clubes. O atacante equatoriano, inclusive, possui um avanço clínico projetado para esta semana.
De La Cruz, por sua vez, realiza tratamento no joelho após uma entorse e também deverá voltar aos campos somente nos Estados Unidos. Erick Pulgar é baixa devido a uma lesão muscular na coxa. Já Allan, que enfrentou um problema semelhante ao do chileno, conseguiu se recuperar antes e estará à disposição do time de Filipe Luís nesta quarta-feira (28). A quarta e última ausência é Matias Viña, que se encontra na fase final de recondicionamento físico.
O camisa 8 do Flamengo sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo no último domingo (25), no Allianz Parque. Entretanto, Gerson passou por exames que revelaram apenas uma inflamação no local. O jogador realizou tratamento com atividades na academia e no campo do CT na véspera do jogo, e o departamento médico fará uma nova avaliação ainda nesta quarta-feira (28). Assim, ele é a única dúvida na lista de relacionados.
A provável escalação do Flamengo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Gerson (Allan) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro (Bruno Henrique).
Arrascaeta e Nicolás De La Cruz são os dois jogadores pendurados do Flamengo na partida contra o Táchira. Portanto, se o camisa 10 receber o terceiro cartão amarelo logo mais, ficará de fora da primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Contudo, o outro uruguaio está ausente e terá suas advertências zeradas para o mata-mata.
Publicado em colunadofla.com