O Flamengo encerrou sua participação no Grupo E da Libertadores na segunda colocação, enquanto o Bolívar (BOL) conquistou a liderança. Por uma coincidência do destino, os dois times se enfrentarão novamente no torneio. O primeiro jogo das oitavas de final será no Maracanã, com o confronto de volta marcado para La Paz, na Bolívia.
Com 11 pontos somados, o Flamengo ficou atrás do Bolívar (BOL) no Grupo E, que terminou em primeiro com 14 pontos. Dessa forma, o Flamengo foi designado para o pote 2, enquanto a equipe boliviana ficou no pote 1. Isso significa que o Flamengo terá que disputar o duelo das oitavas de final em La Paz, na Bolívia.
A Conmebol definiu que o jogo de ida será realizado na semana do dia 14 de agosto, com a partida de volta agendada para o dia 21 do mesmo mês. Assim, o Flamengo terá aproximadamente dois meses e meio para se preparar antes de entrar em campo para as oitavas de final da Libertadores.
É importante ressaltar que a competição ocorrerá após a Copa América. Portanto, o Flamengo não terá que se preocupar com possíveis desfalques durante o torneio, já que a Libertadores só começará em agosto, um mês após o fim do campeonato entre as seleções.
Embora a janela de transferências ainda não tenha sido aberta, o Flamengo já está em busca de reforços para a segunda metade da temporada. Com a abertura do mercado prevista para julho, o time poderá contar com novos jogadores para as oitavas de final da Libertadores. Atualmente, nomes como Michael, Danilo e Oscar são especulados como possíveis reforços para o elenco rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: