A Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores na tarde desta segunda-feira (03). As bolinhas foram sorteadas e o Flamengo conheceu o adversário no mata-mata: Bolívar (BOL), com partidas agendadas para o mês de agosto.
É válido ressaltar que o Flamengo encerrou a fase de grupos da Libertadores na segunda colocação do Grupo E. Em decorrência disso, o Mais Querido foi colocado no pote 2, enquanto o Bolívar no 1. Dessa forma, os dois times se enfrentarão nas oitavas de final da competição continental, com o primeiro jogo ocorrendo no Maracanã.
A Conmebol determinou que os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores serão realizados na semana do dia 14 de agosto. Já os confrontos de volta acontecerão entre os dias 20 e 22 do mesmo mês. Portanto, até lá, o Flamengo terá aproximadamente dois meses e meio para se preparar e aprimorar ainda mais o seu desempenho.
Além disso, é relevante ressaltar que a janela de transferências será aberta em julho deste ano. Com isso, o Flamengo poderá estrear nas oitavas de final da Libertadores com possíveis novas contratações. Atualmente, Michael é o jogador mais cogitado para reforçar o Mais Querido, uma vez que o Al Hilal (SAU) manifestou interesse em negociar o atacante.
Outros nomes também estão sendo especulados para reforçar o Flamengo, como Oscar e Danilo. No entanto, conforme afirmou o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, o clube ainda não iniciou negociações para a contratação dos jogadores mencionados. No entanto, não descartou a possibilidade de fazer uma proposta para tê-los nas oitavas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: