Vivendo um momento delicado na temporada, o time se prepara para retornar aos gramados neste domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Mais Querido enfrenta o Grêmio na 27ª rodada do Brasileirão, com 18 ausências e um jogador em risco de suspensão.
Antes de mais nada, os 11 titulares da equipe contra o Peñarol (URU), na última quinta-feira (19), não seguirão viagem para Porto Alegre. Isso se deve ao fato de que os jogadores estarão concentrados na preparação para o confronto de volta contra a equipe uruguaia. Portanto, os seguintes jogadores não estarão disponíveis para enfrentar o Grêmio: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Além deles, Léo Ortiz e Gabigol também não viajaram para Porto Alegre. O zagueiro está na expectativa de ser titular no jogo de volta contra o Peñarol, após iniciar no banco de reservas no Maracanã. Por fim, o camisa 99, mesmo sem lesão confirmada, permanece na cidade do Rio de Janeiro para aprimorar sua condição física.
É importante ressaltar que, além das 13 ausências por opção técnica, o time tem mais cinco jogadores fora por lesão. São eles: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (lesão muscular) e Luiz Araújo (fratura da cartilagem do joelho direito).
Para o confronto contra o Grêmio, a equipe tem apenas um jogador pendurado. Trata-se de Carlinhos. Dessa forma, caso o atacante receba o terceiro cartão amarelo, ficará suspenso para a 28ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no próximo domingo (29).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: