Depois de um início de janela agitado, com três reforços anunciados, o Flamengo passou a ter postura mais cautelosa e nomes mais ousados como meta. Porém, assim como foram grandes as expectativas, foram altas as frustrações nas investidas por Claudinho e De La Cruz. Agora, na reta final, o clube mantém esperanças por Wendel, do Zenit (RUS), que pode ser a última cartada antes do fechamento da janela para contratações internacionais, na próxima quarta-feira (02).
Inicialmente, o nome de Wendel não estava entre os planos do Flamengo. Em entrevista coletiva, o vice-presidente Marcos Braz chegou a afirmar publicamente que o Fla não buscaria a contratação do jogador. Apesar disso, reviravoltas do mercado e pedidos do técnico Jorge Sampaoli fizeram o meia se tornar prioridade no clube.
Torcedor rubro-negro desde a infância, Wendel se animou com a procura e deu sinal positivo para os valores e projetos oferecidos inicialmente. Depois disso, porém, o Flamengo entrou em entrave com o Zenit (RUS). Isso porque, o contrato do atleta foi renovado em 2022. Agora, com altos salários e vínculo até o fim de 2027, o camisa 8 não terá saída facilitada.
Nas tratativas, o Flamengo apresentou proposta de 12 milhões de euros. O Zenit recusou os valores, mas se mostrou aberto a negociar o atleta. Neste cenário, o Fla aumentou a oferta por Wendel, chegando a cerca de 15 milhões de euros.
Um fato importante, que pode influenciar na postura do Flamengo quanto à investida por Wendel, é a venda de Matheus França. O jovem jogador foi negociado com o Crystal Palace (ING), por pouco mais de R$ 100 milhões. Desta forma, o Rubro-Negro ganha margem para ‘esticar a corda’ na tentativa de contratação e ficar mais próximo de um final feliz.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/flamengo-entra-em-contagem-regressiva-para-contratar-wendel/
Share this content: