Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo entra na briga por ex-jogador do River Plate, diz imprensa argentina

13 de janeiro de 2022 às 16:04h
Flamengo entra na briga por ex-jogador do River Plate, diz imprensa argentina

Juan Fernando Quintero, meia de 28 anos, também estaria na mira do Galatasaray, mas tem preferência por um retorno aos Millonarios

Desde que contratou o português Paulo Sousa para assumir o comando técnico, o Flamengo foi ao mercado em busca de reforços para o já estrelado elenco. Em evidência, as posições de goleiro e zagueiro são as mais procuradas pela diretoria, visto que foram pedidos do novo treinador. No entanto, o Mais Querido também observa boas oportunidades de contratações, como o caso o meia Juan Quintero. O ex-jogador do River Plate rescindiu contrato com o Shenzhen FC, da China e, segundo a imprensa argentina, está na mira do Mengão.


Vale destacar que, além do Flamengo, o Galatasaray (TUR) também está na briga pelos serviços do meia colombiano. Quintero acabou de ficar livre no mercado e, por toda a qualidade apresentada no River Plate e no Porto (POR), atrai a atenção do mercado internacional. No entanto, segundo informações do repórter Sebastián Srur, da TNT Sports Argentina, o jogador prioriza um retorno à equipe de Marcelo Gallardo, justamente pela boa relação com o treinador.

Caso queira contar com os serviços do jogador, o Mais Querido precisará ser rápido para aproveitar a oportunidade de mercado. Mesmo com a preferência ao River Plate, Quintero deve ouvir pelo menos uma sondagem do Flamengo. O meia tem características parecidas com Everton Ribeiro e De Arrascaeta e, com isso, pode agregar bastante ao setor do Rubro-Negro. Alguns podem dizer, inclusive, que o colombiano seria um substituto natural para o camisa 7, que já está com 34 anos.

Aos 19 anos, Juan Fernando Quintero surgiu como uma grande joia no Atlético Nacional. Tanto que, uma temporada depois, já havia sido negociado com o futebol europeu. Após breve passagem pela Itália, o meia teve boa estadia no Porto e, depois, viveu a melhor fase da carreira no River Plate. O torcedor millonario se lembra bem dos feitos do colombiano, que marcou um gol na grande decisão da Libertadores contra o arquirrival Boca Juniors.

Publicado em colunadofla.com