Sem categoria

Flamengo entra no mercado de NFTs em nova aposta do marketing

Rubro-Negro faz sua estreia nos jogos em blockchain, onde usuários poderão comprar pacotinhos com cards de jogadores

Atento às tendências do mercado, o Flamengo começou a apostar em outro ramo da tecnologia. O Rubro-Negro assinou com o Futster, primeiro jogo brasileiro de Football Manager a utilizar figurinhas colecionáveis na forma de tokens não fungíveis (NFTs). A pré-venda dos pacotes de cards oficiais do clube foi iniciada nesta terça-feira (27).

Assim como acontece com o álbum da Copa do Mundo do Catar, os torcedores poderão adquirir pacotes virtuais para colecionar e encontrar os atletas preferidos. Dessa forma, os jogadores montam seu próprio time a partir das figurinhas, e disputam partidas com o time montado contra outros usuários.

VEJA FIGURINHAS:

Entretanto, diferentemente de outros jogos eletrônicos, como o Fifa, o jogador não fica diretamente ativo em cada partida. Uma inteligência artificial é utilizada para combinar os pontos fortes e fracos de cada jogador da figurinha e, consequentemente, do time formado. Assim, é possível decidir o vencedor de cada partida.

Nos pacotes do clube, estão diversos nomes do elenco atual do Fla: Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.

Cada pacote adquirido contém três cards colecionáveis, com diferentes categorias, como Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos. Cada figurinha é dividida em seis níveis de ‘valor’: Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda.

Posteriormente, ainda haverá o card Único, que não está disponível na pré-venda. Esses exemplares, com edição de apenas uma unidade, terão atletas de maior destaque e raridade, e serão adquiridos por meio de leilões na plataforma do Futster.

A pré-venda estipulada pela parceria entre Flamengo e Futster disponibilizará as categorias Favoritos e Campeões com um desconto de 50%, e a categoria Ídolos terá R$ 200 de redução em relação ao preço original. O período vai até o dia 11 de outubro (terça-feira), ou enquanto durarem os pacotes. O lançamento oficial será no dia 18 de outubro (terça-feira).

Os cards adquiridos exclusivamente na pré-venda serão especiais para marcar o lançamento do Futster e, futuramente, darão acesso a experiências no game. Os valores dos pacotes variam de R$ 15 a R$ 1.000 nesta fase inaugural. Além disso, outros clubes como Santos, Avaí e Atlético-GO também estão investindo no mercado.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/flamengo-entra-no-mercado-de-nfts-em-nova-aposta-do-marketing/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-entra-no-mercado-de-nfts-em-nova-aposta-do-marketing

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Qual será o próximo jogo do Flamengo?

O final de semana está prestes a chegar ao fim, e os torcedores do Flamengo…

3 horas ago

Everton Ribeiro encontra antigos colegas do Flamengo durante a concentração da Seleção Brasileira

O meio-campista Everton Ribeiro aproveitou a concentração da Seleção Brasileira em Salvador para reencontrar alguns…

4 horas ago

Flamengo pode estender contrato com atleta nesta semana

A temporada de 2024 ainda não se concluiu, mas o Flamengo já inicia o planejamento…

5 horas ago

Flamengo conta com apenas 2 partidas em casa na fase decisiva do Campeonato Brasileiro

O Flamengo conquistou a Copa do Brasil, porém a temporada ainda não chegou ao fim.…

6 horas ago

Presidente do Santos revela detalhes sobre negociação com Gabigol: ‘Estamos no páreo’

O atacante Gabigol anunciou sua saída do Flamengo, o que motivou diversos clubes a buscarem…

6 horas ago

Léo Ortiz comenta sobre a possibilidade de mudar de posição na Seleção Brasileira com Dorival Júnior

Léo Ortiz destacou-se no Flamengo como um importante volante sob a direção do técnico Tite.…

6 horas ago

This website uses cookies.