Flamengo envia carta à Ferj e detona arbitragem em clássico: “Catastrófica”

Clube da Gávea também criticou o comportamento de jogadores do Fluminense

O Flamengo enviou uma carta à Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), nesta segunda-feira (07), para contestar a arbitragem do clássico contra o Fluminense. O Rubro-Negro afirmou que a condução do jogo foi ‘catastrófica’ e detonou, principalmente, as posturas dos jogadores Fred e Felipe Melo.

A carta, assinada por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, expôs reclamações a respeito da anulação do gol rubro-negro, como também da não marcação do pênalti no início do primeiro tempo. A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte.

Ao destacar a atuação do árbitro principal, Alexandre Vargas Tavares, como catastrófica, o Flamengo chegou a dizer que o juiz foi “empurrado, pressionado e desmoralizado pela equipe do Fluminense”. Além disso, criticou a omissão do profissional ao não expulsar Felipe Melo e Fred após o desrespeitarem.

O diretor da Coaf, Luiz Mairovitch, em contato com o GE, afirmou que terá reunião com representates do Flamengo ainda neste semana para tratar das reclamações. Ele admitiu que a arbitragem deve ser debatida, mas negou que as decisões de Alexandre Vargas Tavarez tenham interferido no Fla-Flu.

– A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio está avaliando. O Vargas é um árbitro novo, um árbitro CBF, e que foi muito bem, mas alguns lances temos que reavaliar. OFlamengotambém falou do pênalti não marcado, mas ali realmente não bateu na mão. Revimos várias vezes. Vamos explicar para os representantes doFlamengo, e oFlamengosabe que a arbitragem não interferiu em nada. Houve alguns pontos discutíveis, mas o árbitro não interferiu no resultado final – encerrou o dirigente.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/flamengo-envia-carta-a-ferj-e-detona-arbitragem-em-classico-catastrofica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-envia-carta-a-ferj-e-detona-arbitragem-em-classico-catastrofica

Share this content: