Nesta quarta-feira (30), através de suas redes, o Flamengo divulgou ação do Movimento Futebol Mais Livre. Na postagem, o Rubro-Negro confirmou a presença da organização em Brasília e depositou confiança no Congresso Nacional, para que o mesmo dê sequência na pauta.
Confira a publicação:
“O Movimento Futebol Mais Livre está em Brasília hoje, esteve ontem, e tem total confiança de que o Congresso dará sequência a este assunto tão importante para o nosso futebol!”
O Movimento Futebol Mais Livre está em Brasília hoje, esteve ontem, e tem total confiança de que o Congresso dará sequência a este assunto tão importante para o nosso futebol! pic.twitter.com/UFmN027250
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2020
Defensor ferrenho do movimento, o Flamengo sempre se mostra bastante ativo na causa. Juntamente com outros clubes, atletas e treinadores, o Rubro-Negro solicita que seja colocada em votação a Medida Provisória 984/2020, conhecida como “Lei do Mandante”. Na postagem, o clube enumera os principais benefícios da MP.
Por certo, a lei dos mandantes viabiliza a entrada de novos investidores no mercado futebolístico, sem afastar os atuais, aumentando a disputa no mercado por direitos de transmissão, bem como a receita dos clubes. Além disso, a MP dá aos times a autonomia de negociar seus direitos e incentiva a união entre eles. Somado a isso, a lei promove uma democratização do futebol, com aumento da acessibilidade por um preço mais justo.
Share this content: