Flamengo escala time com Pedro, Gerson e Matheus Gonçalves para enfrentar o Botafogo-PB

Na busca pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo se confronta com o Botafogo da Paraíba nesta quarta-feira (21), no Maracanã. Conforme Filipe Luís destacou no início da temporada, a competição é considerada a ‘terceira prioridade’ e, assim como ocorreu na partida de ida, uma equipe alternativa será escalada a partir das 21h30 (horário de Brasília).

As escalações devem incluir: Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.

Gerson, que ficou suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, deve retornar como titular. Ademais, Pedro, que busca readquirir o ritmo de jogo após uma ausência de sete meses, terá uma nova chance. Segundo informações do GE, a única incerteza recai sobre a lateral direita. Wesley, que é o titular da posição, é o favorito, visto que não participará do jogo contra o Palmeiras no domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o treinador Filipe Luís pode optar por Varela, visando a preparação para o confronto no Allianz Parque.

Assim como na partida de ida, que terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0 no Maranhão, Matheus Cunha é o preferido para iniciar no gol. Na defesa, Léo Ortiz e Léo Pereira irão descansar, permitindo as entradas de Danilo e João Victor. Finalmente, Matheus Gonçalves, um antigo pedido da torcida nas redes sociais, deve ser escalado como titular.

O ataque deve contar com uma formação inédita, composta por Michael, Everton Cebolinha e Pedro. É importante ressaltar que o Flamengo enfrenta cinco desfalques no departamento médico: Allan, Erick Pulgar, Nico De La Cruz, Viña e Gonzalo Plata. Em contrapartida, alguns jovens jogadores foram convocados para compor o banco, como Joshua, Lorran e Wallace Yan.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: