Um planejamento que vem sendo traçado com muita paciência, dando um passo de cada vez, até chegar ao momento em que tanto se projetou. É assim que a diretoria do Flamengo entende o atual momento, no qual sete reforços de peso, vindos somente em 2016, estarão em campo para encarar a Chapecoense.
Desde que a gestão rubro-negra assumiu, em 2013, muito se falou em replanejar o clube, com medidas de austeridade e equipes montadas com orçamento limitado. A ordem era arrumar as finanças para colher na frente. A hora desta colheita, portanto, chegou. O time que vai jogar neste domingo na Arena Condá provavelmente será composto por Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Diego, Paolo Guerrero e Leandro Damião.
Vale destacar que somente Pará, Jorge, Márcio Araújo e Guerrero não são novidades desta temporada. O resto é recheado de reforços de nome e, claro, investimentos bem relevantes. Situação praticamente inédita nos últimos anos e que deverá se tornar cada vez mais constante daqui para frente.