O Flamengo irá participar do Super Mundial de Clubes entre os meses de junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Com essa decisão, a equipe rubro-negra já organizou sua logística e optou por se hospedar em Atlantic City, além de utilizar as instalações esportivas da Universidade de Stockton.
No final do ano anterior, o Flamengo enviou um representante para inspecionar as instalações e planejar a logística da viagem da delegação para os Estados Unidos em junho. Assim, nesta quinta-feira (23), ficou acordado que o time, conhecido como Mais Querido, estará próximo aos locais das partidas na fase inicial.
Durante esse período, o Flamengo fará uso das instalações esportivas da Universidade de Stockton, considerando a logística e a infraestrutura adequada para os treinamentos diários. O local está situado a menos de uma hora da Filadélfia, onde ocorrerão dois jogos na fase de grupos.
O Flamengo fará sua estreia contra o Esperance (TUN) e confrontará o Chelsea (ING) na segunda rodada, ambos na Filadélfia. Por fim, o Mais Querido encerrará a fase inicial enfrentando o León (MEX), no dia 24 de junho, em Orlando, na Flórida. Portanto, a equipe decidiu que ficará hospedada na cidade, pois, caso avance para as oitavas de final, poderá ter que jogar novamente nesse mesmo local.
Apesar de já ter definido onde ficará hospedado nos Estados Unidos, o Flamengo ainda não determinou a data exata de sua viagem para o país norte-americano. É importante ressaltar que o time rubro-negro tem até cinco dias antes do início de seu primeiro jogo no Mundial de Clubes para chegar ao território americano.
O Super Mundial de Clubes de 2025 contará com regras e um formato distintos em comparação aos anteriores. Serão 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro times cada. Dessa maneira, o formato será semelhante ao da Copa do Mundo, onde os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as fases eliminatórias até a grande final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: