Uma semana após Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, obter êxito nas eleições presidenciais do Flamengo, a votação para a presidência do Conselho Deliberativo (CoDe) do clube acontecerá nesta segunda-feira (16). O pleito está programado para ocorrer entre 8h e 21h (horário de Brasília), na Gávea.
A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo contará com dois candidatos: Ricardo Lomba e Álvaro Ferreira. Os associados rubro-negros formalizaram suas candidaturas no dia 11 de dezembro, com o objetivo de assegurar seus interesses para o triênio 2025-2027.
Ricardo Lomba é um nome já reconhecido nos bastidores do Flamengo, tendo ocupado o cargo de vice-presidente de futebol ao final do mandato de Eduardo Bandeira de Mello, em 2018. Atualmente, ele é visto internamente como o ‘candidato de Bap’.
Por outro lado, Álvaro Ferreira é membro do grupo ‘Nosso Fla’, que apoiou a candidatura de Rodrigo Dunshee, derrotado na eleição para a presidência do Flamengo. Assim, Ferreira tende a receber o apoio desse segmento.
Além disso, os grupos políticos que respaldaram tanto Bap quanto Maurício Gomes de Mattos para a presidência do Flamengo também estão apoiando Lomba na disputa pela presidência do Conselho Deliberativo. No entanto, os apoiadores de Dunshee estão se mobilizando para levar Álvaro Ferreira ao órgão interno.
As principais atribuições do presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo incluem a avaliação do balanço anual do clube, a execução do orçamento aprovado e a votação de contratos de patrocínio, uniformes de futebol e alterações no estatuto, entre outras responsabilidades. Ademais, também se encarrega do controle da emissão de títulos de sócio-proprietário para venda, assim como da autorização para aquisição e venda de imóveis e investimentos em obras.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: