Pedro está impossibilitado de atuar nesta temporada devido a uma lesão grave no joelho esquerdo. Como resultado, o atacante do Flamengo só retornará aos gramados em 2025. Diante dessa situação, o Rubro-Negro analisou o mercado, porém não pretende realizar investimentos excessivos. Dessa forma, a diretoria optou por Gabigol como substituto do camisa 9 em 2024.
Neste contexto, a cúpula do Flamengo procura uma solução dentro do próprio elenco para suprir a ausência de Pedro. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Além disso, o Mais Querido conta também com Bruno Henrique, que já desempenhou a função sob o comando de Tite. Por fim, Carlinhos é outra alternativa interna do Rubro-Negro para a posição.
Apesar de não estar em seu melhor momento, Gabigol é considerado o principal substituto de Pedro no elenco do Mais Querido. O jogador é um ídolo no clube e marcou gols decisivos nas três finais de Libertadores disputadas pelo Flamengo em 2019, 2021 e 2022. Curiosamente, todos os gols do Rubro-Negro nas decisões do torneio foram anotados pelo ‘Predestinado’, como é conhecido na atualidade.
No entanto, Gabigol perdeu espaço na temporada atual sob a orientação de Tite. Como resultado, o jogador foi titular em apenas três jogos, nos quais marcou quatro gols e deu uma assistência. Apesar do tempo limitado em campo, o camisa 99 entrou como substituto em 21 ocasiões.
Sem Pedro, o Flamengo retornará às disputas após a Data Fifa e enfrentará o Bahia em 12 de setembro, pela Copa do Brasil. O confronto corresponde às quartas de final do torneio. Com a vantagem de 1 a 0 conquistada na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro precisa de um empate no Maracanã para avançar à semifinal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: