Flamengo espera contar com Filipe Luís para superar um tabu de 30 anos contra o Bragantino no Brasileirão

O Flamengo concluiu sua preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá nesta quarta-feira (23), na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo é crucial para o Mais Querido, que busca superar o Cruzeiro e assumir a liderança do torneio nacional. No entanto, para alcançar esse objetivo, a equipe de Filipe Luís precisará romper um ‘tabu’ que perdura há quase 30 anos frente ao time paulista.

Isso se deve ao fato de que a partida entre Flamengo e Bragantino terá o mando do time paulista, sendo realizada no Estádio Cícero de Souza Marques. Assim, a última vez que o Mais Querido conseguiu vencer o clube de Bragança Paulista como visitante foi em 4 de setembro de 1996, com um placar de 1 a 0. Desde então, as duas equipes se enfrentaram em mais cinco ocasiões em São Paulo, resultando em três empates e duas derrotas para o Mengo.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 30 pontos. Logo à frente, encontra-se o Cruzeiro com 33 pontos, porém com um jogo a mais em relação ao time de Filipe Luís. O Bragantino, por sua vez, está na terceira posição do torneio nacional, acumulando 27 pontos. Portanto, uma vitória no duelo desta quarta-feira (23) é de suma importância para o Fla.

Em relação ao jogo contra o Bragantino, o técnico Filipe Luís enfrenta algumas ‘dificuldades’ na hora de escalar o Flamengo. Isso porque, o Mengão conta com oito desfalques para o embate. Os jogadores que não estarão disponíveis são: Erick Pulgar (fratura no pé direito), Alex Sandro (lesão muscular na coxa), Danilo (lesão muscular na coxa), Ayrton Lucas (corte profundo na canela), Allan (controle de carga), De La Cruz (recondicionamento físico), Michael (dores no tornozelo) e Plata (tendinite na coxa).

Publicado em colunadofla.com