O ano de 2023 ainda não se encerrou, contudo, o Flamengo já sabe que a temporada ficou abaixo das expectativas, sem conquistar sequer um título. Desta forma, a diretoria do clube ensaia reformulação do elenco, mas o volante Thiago Maia não está no foco das conversas, apesar de críticas de parte da torcida.
Dentre os jogadores mais utilizados na temporada, Thiago Maia não conseguiu repetir o sucesso de 2022. No último jogo, inclusive, o camisa 8 recebeu fortes vaias no Maracanã, durante a derrota por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. No entanto, a diretoria do Flamengo entende que o volante pode dar a volta por cima, segundo informação do jornal O Globo.
Nas conversas atuais, que ainda são iniciais quanto à formulação do elenco de 2024, o entendimento é de que Thiago Maia tem espaço para seguir no Fla. Vale destacar, inclusive, que o jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Sendo assim, a ideia é que Thiago só será negociado se houver proposta financeira vantajosa.
Apesar de ser o volante com mais jogos em 2023, Thiago Maia enfrenta grande concorrência interna. Isso porque, no elenco atual, o Flamengo também conta com Erick Pulgar e Allan para a posição de primeiro volante.
Quanto a Pulgar, o chileno costuma variar entre as posições de primeiro e segundo volante, a depender do companheiro que estiver ao lado. Allan, porém, é concorrente direto de Thiago na posição, visto que atua mais recuado e costuma fazer a saída de bola.
Até então, a comissão técnica de Tite quer contando com as três opções para a temporada de 2024. Contudo, o treinador e a diretoria só vão intensificar as conversas sobre a formulação do elenco após o fim do Brasileirão. O Flamengo ainda tem dois compromissos na edição atual do torneio. O primeiro acontece neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá. O confronto final, por sua vez, será contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta-feira (06).
Share this content: