O Flamengo continua ativo no mercado em busca de novos reforços para compor o elenco no segundo semestre desta temporada. Rafinha foi apresentado oficialmente nessa terça-feira (25), em uma coletiva de imprensa no CT Ninho do Urubu, como novo jogador do time Rubro-Negro. Entretanto, o desejo dos dirigentes por novos atletas não para. Além de focarem nas posições das laterais e zaga, a cúpula Rubro-Negra também está focada em um jogador para o ataque.
O nome de Pedro, atacante do Fluminense, entrou na mira de Jorge Jesus e dos dirigentes do Flamengo nesta semana. Após começar a ser especulado, o presidente do Tricolor carioca, Mário Bittencourt revelou que o clube recebeu uma proposta pelo jogador, mas que o atleta seria liberado apenas com o pagamento da multa integral. O jornalista Mauro Cezar revelou os valores oferecidos pelo Flamengo para obter Pedro.
— Cerca de R$ 48 milhões por algo em torno de 75% dos direitos. É quanto o Flamengo se propõe a pagar para contar com o atacante Pedro. Os rubro-negros avaliam possível desgaste com clube com o qual divide a gestão do Maracanã e podem recuar ante a manutenção do “não” do Fluminense.
Pedro é um dos principais nomes do Fluminense. Aos 22 anos, o atacante se evidenciou no futebol brasileiro na temporada passada, entretanto, o atleta rompeu o ligamento direito e ficou cerca de oito meses fora dos gramados. Antes da fratura, Pedro era procurado por grandes clubes europeus como Real Madrid, mas as propostas esfriaram devido a lesão.
Share this content: