O Flamengo passou por uma reestruturação financeira com o intuito de adquirir os principais jogadores da América do Sul. Isso levou o Rubro-Negro a ser incluído na lista dos 50 clubes que mais investiram em contratações em todo o mundo, totalizando 208 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) nos últimos cinco anos.
Conforme dados do CIES Football Observatory, o Flamengo ocupou a 43ª posição na classificação dos clubes com maiores investimentos no cenário global. O clube carioca é o que mais gastou em contratações nos últimos cinco anos no Brasil, sobretudo se comparado ao Botafogo (85 milhões de euros) e Palmeiras (75 milhões de euros).
O jogador mais caro contratado pelo Flamengo foi Carlos Alcaraz. O meio-campista chegou ao clube na última janela de transferências por 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões). Além de Carlos, outros atletas foram incorporados ao elenco entre agosto e setembro: Michael, Alex Sandro e Gonzalo Plata.
Dos quatro jogadores contratados, três estão disponíveis para a partida desta quinta-feira (26) diante do Peñarol (URU), válida pela segunda perna das quartas de final da Libertadores. Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer a equipe uruguaia por dois gols de diferença para garantir a classificação para as semifinais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: