Nas últimas entrevistas, Tite tem demonstrado insatisfação com o reduzido intervalo de descanso entre as partidas. Na semana passada, por exemplo, o Flamengo enfrentou três jogos em um período de sete dias, contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá. Ao considerar as 20 equipes da Série A do Brasileirão, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição com menos tempo de descanso entre os confrontos.
Segundo um levantamento do GE, o Flamengo joga a cada 5.988 minutos. Isso significa que a equipe entra em campo, em média, a cada quase 100 horas, resultando em um intervalo de aproximadamente quatro dias. O Mais Querido está atrás apenas de Fortaleza e Cuiabá nesse ranking. A análise leva em conta apenas os jogos desde a estreia dos clubes no Brasileirão.
Em 30 de junho, o Flamengo enfrentou e venceu o Cruzeiro no Maracanã. Três dias depois, a equipe viajou para Belo Horizonte e derrotou o Atlético-MG em 03 de julho. Por fim, houve um empate com o Cuiabá, novamente no Rio de Janeiro, no último sábado (06). Em resumo, foram três compromissos em sete dias.
— ‘É complicado não abordar a questão do calendário. Analisamos o adversário e não temos tempo para nos preparar para o jogo. Observamos vídeos e tentamos ajustar as estratégias rapidamente. Foi o terceiro jogo consecutivo em menos de 72 horas. Não conseguimos manter a consistência para criar oportunidades claras de gol, para finalizações mais precisas’ — afirmou Tite no sábado (06).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: