O Flamengo não estava em busca de laterais no mercado. No entanto, a situação mudou drasticamente, devido à iminente transferência de Wesley para a Atalanta (ITA) e à séria lesão de Viña no joelho no último domingo (11). Para a lateral esquerda, um dos possíveis reforços vem da Espanha: Fabrizio Angileri, de 30 anos, atualmente no Getafe (ESP).
Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, da ‘TyC Sports’, Flamengo e São Paulo demonstraram interesse em Angileri. De acordo com o repórter, nos próximos dias o Getafe irá decidir se pretende contar com o jogador na próxima temporada europeia. Além disso, o clube espanhol está aguardando propostas de outros clubes do continente europeu pelo lateral esquerdo.
Angileri iniciou sua carreira profissional no Godoy Cruz, da Argentina, em 2015. Em 2019, fez parte do elenco do River Plate (ARG) que foi vice-campeão da Libertadores, enfrentando o Flamengo, e deixou a equipe em 2021 para se juntar ao Getafe (ESP). Na Espanha, ele acumula 27 jogos, mas ainda não marcou gols.
O Flamengo buscou informações sobre Angileri em duas janelas de transferências de 2022, em fevereiro e junho. Na época, o Santos também tentou contratá-lo, porém o argentino optou por jogar na Europa e assinou com o Getafe após ficar livre do contrato com o River Plate.
Viña precisará passar por cirurgia no joelho após o choque com um jogador do Palmeiras no último domingo (11). O Flamengo ainda não divulgou o tempo de recuperação, mas é provável que o uruguaio retorne aos gramados somente em 2025. Com isso, Tite terá apenas Ayrton Lucas disponível para a partida desta quinta-feira (15) no Maracanã, contra o Bolívar (BOL), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: