A revista fez levantamento e apontou o Rubro-Negro como o sétimo mais caro do continente
Periodicamente, a Revista Forbes faz uma avaliação dos clubes mais valiosos de todo o mundo, levando em consideração o valor de marca/empresa da instituição. Nesse quesito, o Flamengo está na sétima posição entre os clubes sul-americanos de futebol. A quantia do Rubro-Negro, estimada pelo levantamento, é de 180 milhões de euros.
Além do Flamengo, outros clubes brasileiros estão no top 10 na lista da Forbes. Bocas Juniors (ARG), Internacional, Grêmio, River Plate (ARG), Palmeiras e Corinthians também foram avaliados e tiveram valores superiores ao do Mengão. No entanto, Indepediente de Avellaneda (ARG), São Paulo e Athletico-PR são “mais baratos”.
Vale ressaltar que Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Inter estão à frente do Mais Querido porque têm estádios próprios, o que, automaticamente, valoriza a empresa. Entretanto, vale ressaltar, que o Flamengo está à frente de São Paulo (dono do Morumbi) e Athletico-PR (dono da Arena da Baixada), mesmo sem o Mais Querido ter uma casa própria.
No Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, o Mengão enfrenta a Universidad Católica. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (27), pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores, às 19h (horário de Brasília). Com seis pontos em dois jogos, o Fla é líder da chave e, com uma vitória na capital chilena, encaminha vaga no mata-mata. Dessa forma, você acompanha todos os lances desse confronto, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet.
Share this content: