O Flamengo encerrou a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores como o pior time em um aspecto relevante: a média de desarmes por jogo. Além disso, a equipe comandada por Tite apresenta menos da metade do número do líder dessa estatística na competição continental.
Segundo dados do portal SofaScore, o Flamengo possui uma média de 12 desarmes por partida. Consequentemente, o Rubro-Negro se encontra atrás de todos os outros 31 times presentes na fase de grupos. Nesse sentido, o time carioca observa de longe os argentinos do Rosario Central liderando esse quesito, com uma média de 26.3 desarmes por jogo.
Ao considerar apenas os quatro times do Grupo E, Millonarios e Palestino se destacam no quesito de média de desarmes por partida, com 16.3 cada um. No entanto, o Bolívar figura como o penúltimo colocado na lista, com 12.3, superando apenas o Flamengo.
Entre as equipes brasileiras, o São Paulo, ocupando a 15ª posição geral, se destaca como o melhor nesse aspecto. Logo em seguida, aparecem Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e Grêmio na lista nacional. Dessa forma, o Flamengo ocupa a última colocação.
No Grupo E, a classificação atual apresenta o Bolívar em primeiro lugar com 10 pontos, seguido pelo Palestino com 6 pontos. O Flamengo se encontra em terceiro lugar com 4 pontos, enquanto o Millonarios está na quarta posição com 2 pontos.
Com quatro pontos, o Flamengo está na terceira colocação do grupo, posição que o ‘rebaixa’ para a fase mata-mata da Sul-Americana. Isso se dá pelo fato de o Palestino, com seis pontos, e o Bolívar, com dez pontos, estarem à frente do Rubro-Negro para as duas vagas nas oitavas de final da Libertadores.
Em busca da classificação, o Flamengo terá pela frente o Bolívar e o Millonarios nas duas últimas rodadas do Grupo E da Libertadores. Nesse sentido, o Mengo precisa conquistar duas vitórias e torcer por um tropeço do time chileno ou da equipe boliviana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: