Reconhecido por valorizar a essência ofensiva, o Flamengo tem a consistência defensiva como um dos pontos fortes mais evidentes no momento. Isso se deve ao fato de que, sob a liderança de Tite, o Mengão apresenta os melhores índices nesse aspecto entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro neste início de temporada. Não por acaso, o time carioca está prestes a alcançar uma marca histórica.
No total, Agustín Rossi acumula nove jogos consecutivos sem sofrer gols. Dessa forma, essa sequência já ultrapassou a segunda maior série na história do Flamengo, no Campeonato Carioca de 1978. Naquela época, o clube rubro-negro ficou oito partidas no estadual sem ser vazado: 4×0 Fluminense; 1×0 Bangu; 9×0 Portuguesa-RJ; 2×0 Bonsucesso; 1×0 Botafogo; 2×0 São Cristóvão; 2×0 Olaria; 1×0 Vasco.
O recorde absoluto pertence ao ano de 1977, quando o Flamengo ficou dez jogos seguidos no Campeonato Carioca sem sofrer gols. Foram eles: 4×0 Portuguesa-RJ; 3×0 Bangu; 0x0 Vasco; 5×0 Madureira; 4×0 Olaria; 2×0 Volta Redonda; 3×0 Americano; 2×0 Fluminense; 1×0 Campo Grande; 4×0 Goytacaz.
Em outras palavras, a equipe de Tite está a apenas um jogo de igualar essa marca e a dois de superar o recorde histórico do clube. E, interessantemente, isso pode ocorrer diante de um dos maiores adversários: o Fluminense. Isso porque, os próximos dois confrontos do time rubro-negro serão contra a equipe de Fernando Diniz, nas semifinais do Campeonato Carioca.
— É uma equipe que marca mais de dois gols por jogo e é sólida defensivamente. Ela não é boa apenas por sua defesa e tampouco por seu ataque, mas sim por sua capacidade de equilíbrio -, afirmou Tite em uma recente entrevista.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: