Flamengo estabelece duas condições para autorizar a transferência de Matheuzinho para o Corinthians

A temporada 2024 já teve início, porém o Flamengo continua ativo no mercado de transferências. Desta vez, as negociações envolvem a saída de um jogador. Trata-se de Matheuzinho, que está prestes a fechar acordo com o Corinthians. No entanto, a diretoria rubro-negra estabelece algumas exigências para liberar o jogador para o time paulista.

O Flamengo já aceitou a proposta do Corinthians por Matheuzinho. Com isso, o clube paulista pagará 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral. Entretanto, para que a negociação seja concretizada, a diretoria rubro-negra demanda garantias financeiras e uma parte do pagamento à vista. Caso essas duas condições não sejam cumpridas, a viagem do jogador para São Paulo não será autorizada.

Matheuzinho já deixou claro que deseja ir para o Corinthians e, inclusive, recusou uma proposta do Botafogo. Isso se deve ao fato de que, com o clube paulista, o jogador já possui um acordo para um contrato de quatro anos. Portanto, espera-se que a negociação com o Flamengo seja finalizada nos próximos dias.

Enquanto Matheuzinho aguarda a conclusão da transferência para o Corinthians, o Flamengo direciona suas atenções para o próximo compromisso da temporada. Dessa forma, o Rubro-Negro retorna aos gramados neste sábado (10), quando enfrenta o Volta Redonda em uma partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Carioca. Assim, o jogo terá início no Maracanã às 16h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: