Flamengo estabelece estratégia para atingir meta financeira e otimizar fluxo de caixa

O Flamengo visa otimizar seu fluxo de caixa nesta temporada, após ter identificado uma condição financeira complicada no início do ano. Diante disso, o clube estabeleceu um planejamento estratégico para o restante de 2025.

A diretoria do Flamengo determinou que a venda de jogadores será a prioridade nas próximas janelas de transferências. Assim, a aquisição de novos atletas não será a primeira opção do Rubro-Negro.

Atualmente, Wesley é o jogador que possui o maior potencial de gerar receitas para os cofres do Flamengo, conforme a análise da diretoria. O intuito é vender o defensor por 40 milhões de euros (R$ 245 milhões) na próxima janela de transferências.

Outro atleta que o Flamengo também almeja negociar no meio do ano é Lorran. O CSKA (RUS) apresentou uma proposta ao Mais Querido para contratar o meio-campista. Contudo, as negociações não evoluíram, e o jogador permaneceu no Rubro-Negro.

Com a finalidade de aprimorar o fluxo de caixa, a diretoria do Flamengo planeja um orçamento de R$ 1,5 bilhão para a temporada de 2025. A proposta é aumentar cada vez mais as receitas para restabelecer uma saúde financeira mais robusta em 2026.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: