Flamengo estabelece novo recorde de público entre clubes brasileiros na Libertadores

O Flamengo fez valer o ‘fator casa’ e triunfou sobre o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), na última rodada da Libertadores. Diante da Nação Rubro-Negra, que compareceu em grande número ao Maracanã, o Mengão assegurou sua vaga nas oitavas de final da competição. Ademais, o Mais Querido estabeleceu um novo recorde de público entre os clubes brasileiros no torneio continental.

A vitória do Flamengo sobre o Deportivo Táchira registrou o maior público de equipes brasileiras como mandantes na atual edição da Libertadores. Foram 61.484 torcedores pagantes, enquanto o número total de presentes foi de 66.082, resultando em uma renda bruta de R$ 3,4 milhões. É importante destacar que o recorde anterior também pertencia ao Mengão, no triunfo contra a LDU (EQU), quando 61.223 pessoas pagaram para acompanhar o Rubro-Negro.

A torcida do Flamengo não teve uma noite fácil nesta quarta-feira (28). Esperando um jogo tranquilo contra o Deportivo Táchira, a equipe de Filipe Luís enfrentou dificuldades para vencer o time venezuelano. O único gol rubro-negro, aliás, ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, sendo marcado por Léo Pereira, após uma cobrança de falta de Luiz Araújo.

É relevante mencionar que o Flamengo terá mais um jogo no Maracanã antes de embarcar para os Estados Unidos, onde competirá no Super Mundial de Clubes. Frente ao Fortaleza, no domingo (01), a expectativa é que a torcida rubro-negra encha o ‘Templo Sagrado’ novamente para se despedir do Mais Querido. Além disso, a estreia do Mengão no torneio intercontinental está marcada para o dia 16 de junho, contra o Esperánce de Tunis (TUN).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: