Flamengo estabelece objetivo para Pedro alcançar plena forma física e retomar titularidade

A torcida rubro-negra recebeu uma grande ‘surpresa’ na última quarta-feira (09) com o retorno de Pedro aos campos. Após um período de sete meses se recuperando de uma lesão grave no joelho direito, o atacante do Flamengo teve sua primeira participação em campo por 25 minutos na partida contra o Central Córdoba (ARG). Em meio a este retorno do camisa 9, o Mais Querido traçou os próximos passos para o jogador.

Após sua entrada em campo contra o Central Córdoba, Pedro não foi utilizado na partida contra o Grêmio, realizada no último domingo (13). Isso se deve ao planejamento do Flamengo de aumentar gradualmente o ritmo de jogo do atacante nas próximas partidas. Nos bastidores do clube, a expectativa é que o camisa 9 alcance os índices necessários dentro do próximo mês, permitindo que volte a ser titular. Entretanto, é fundamental ressaltar que a meta do Mengão é garantir que o jogador esteja 100% preparado para o Mundial de Clubes.

O Super Mundial de Clubes está programado para ocorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O Flamengo, inclusive, integra o Grupo D da competição e enfrentará o Chelsea (ING), a Esperánce de Tunis (TUN) e mais um adversário a ser definido. Assim, o Mais Querido está se preparando para que Pedro consiga atingir seu auge físico antes do início do torneio.

Embora não tenha jogado nos últimos 21 jogos da temporada, Pedro se destacou como o artilheiro do Flamengo em 2024, com uma diferença considerável em relação ao segundo colocado, Arrascaeta. Durante a temporada, o camisa 9 do Mais Querido balançou as redes 30 vezes em 43 partidas, o que resulta em uma média de 0,69 gol por jogo. Ademais, o jogador também forneceu oito assistências.

Pedro ficou de fora das atividades do Flamengo a partir do dia 04 de setembro, quando sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira. Durante um treinamento, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior naquela região, necessitando realizar cirurgia e fisioterapia. É importante lembrar que, inicialmente, a expectativa era de que o camisa 9 retornasse apenas entre maio e junho. No entanto, devido ao excelente progresso na recuperação, o atleta conseguiu antecipar seu retorno aos gramados para o início de abril.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: