Flamengo estabelece prazo para o retorno de De La Cruz, preocupando-se com o Mundial

A torcida do Flamengo está ansiosa para o início do Mundial de Clubes. Com foco na competição, o Mais Querido está atento a uma situação específica: a disponibilidade de De La Cruz. O jogador uruguaio, que está se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo, deve estar à disposição do técnico Filipe Luís para a estreia do Mengão. Essa informação foi compartilhada por Fernando Sassaki, chefe do Departamento Médico do clube.

O Nico (De La Cruz) sofreu uma entorse no joelho esquerdo. A ressonância revelou edemas em diversas áreas, como ao redor do ligamento colateral medial e em torno de uma cirurgia antiga. Tudo isso provoca dor e desconforto. A expectativa é que ele esteja presente no Mundial. A estreia está marcada para o dia 16, e acredito que conseguiremos tê-lo à disposição. O joelho está seco, mas ele ainda sente dor -, afirmou Fernando Sassaki em entrevista ao ‘GE’.

De La Cruz foi visto em campo pela última vez durante o empate em 0 a 0 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o uruguaio deixou o campo no início do segundo tempo, após sentir intensas dores no joelho esquerdo. Dessa forma, o Departamento Médico do Flamengo reavaliou o meio-campista e identificou uma entorse na área. Consequentemente, o atleta ficou de fora das três partidas seguintes e, atualmente, segue um cronograma de recuperação.

Visando a recuperação, o Flamengo terá alguns dias para intensificar o tratamento de De La Cruz. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido irá enfrentar o Fortaleza neste domingo (01) e, em seguida, terá duas semanas sem jogos. Afinal, o Rubro-Negro está se preparando para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: