Considerada a competição mais inclusiva do país, a Copa do Brasil terá início nesta terça-feira (20), com a realização de dois jogos. Entretanto, devido à participação na Libertadores da América, o Flamengo só entrará no torneio a partir da terceira fase. O clube carioca busca conquistar o pentacampeonato, após ter erguido a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022.
O confronto entre Nova Venécia-ES e Botafogo-SP acontecerá no Estádio José Olimpio da Rocha, no Espírito Santo, às 20h. Já Porto Velho-RO enfrentará o Remo-PA no Estádio Aluizão, em Rondônia, às 16h30.
Nesta etapa inicial, os jogos serão decididos em partida única, onde a equipe visitante tem a vantagem do empate. Portanto, Nova Venécia e Porto Velho precisam vencer Botafogo de Ribeirão Preto-SP e Remo-PA, respectivamente, para avançarem na competição.
Alguns clubes da Série A terão que disputar a primeira fase, como Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Juventude. Por outro lado, o Flamengo, juntamente com os demais brasileiros classificados para a Libertadores, Vitória (campeão da Série B), Ceará (vencedor da Copa do Nordeste) e Goiás (primeiro colocado da Copa Verde), terão a vantagem de estrear diretamente na terceira fase.
A CBF planeja realizar a terceira fase da Copa do Brasil na primeira semana de maio, com os jogos de volta ocorrendo na quarta semana do mesmo mês. Para o Flamengo, começar a sua participação nessa fase não é algo novo, sendo uma prática recorrente desde 2017. A última vez em que o Mengão precisou passar pelas fases iniciais foi em 2016, quando superou o Confiança-SE após uma derrota por 1 a 0 e uma virada por 3 a 0.
Apesar do início da Copa do Brasil nesta terça-feira (20), o Flamengo terá outras competições como prioridade em seu calendário. Antes da disputa do mata-mata nacional, o Rubro-Negro iniciará sua participação na Libertadores na primeira semana de maio. Além disso, no momento, o clube está focado no Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: