O Flamengo tenta avançar na negociação com o Bragantino para selar a contratação de Léo Ortiz ainda em 2023. Com a questão financeira travada, o Rubro-Negro agora estuda envolver o lateral direito Matheuzinho nas conversas.
Conforme informação do portal Uol, a diretoria do Flamengo estuda opções para viabilizar o acordo por Léo Ortiz. Envolver Matheuzinho no negócio pode ser uma alternativa ao Mais Querido. Isso porque, ainda há uma diferença financeira entre as partes.
No primeiro momento, o Flamengo ofereceu 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para ter Léo Ortiz, mas o Bragantino pediu 10 milhões de euros (R$ 54 milhões). O zagueiro ainda interveio para tentar diminuir a quantia pedida pelo clube paulista. Como a negociação ainda não avançou justamente por haver uma disparidade econômica, o Mengo cogita colocar Matheuzinho na conversa para abaixar o valor da negociação.
Matheuzinho, Wesley e Guillermo Varela. Os três laterais direitos do elenco do Flamengo não conseguiram se firmar no time titular em 2023. Dessa forma, sem passar confiança total para a comissão técnica de Tite ou para o departamento de futebol, o Matheuzinho se tornou um jogador em que o Fla pode avaliar uma venda ou um empréstimo.
A diretoria do Flamengo, inclusive, já tem definido internamente que vai ao mercado fazer contratação caso tenha alguma baixa na lateral direita. Wesley recebe sondagens constantemente de clubes europeus, enquanto Varela está na mira do River Plate (ARG) e do Peñarol (URU).
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/flamengo-estuda-envolver-matheuzinho-em-negociacao-por-leo-ortiz/
Share this content: