Flamengo estuda negociação sem lateral

O técnico Tite está dedicado à formação do elenco para a temporada de 2024 do Flamengo. Nesse sentido, o treinador decidiu não contar mais com os serviços do lateral direito Santiago Ocampos para o restante do ano. Assim, o clube rubro-negro está avaliando a possibilidade de negociar o jogador.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Tite terá Wesley e Varela como alternativas para a lateral direita em 2024. Dessa maneira, o treinador não incluirá Santiago Ocampos nos seus planos, e o paraguaio está fora dos seus objetivos. Diante disso, a diretoria do Mengo está analisando a hipótese de negociar o atleta.

Tite deu permissão para a saída de Matheuzinho no início da temporada, o qual foi transferido para o Corinthians. Assim, o treinador optou por manter Varela e Wesley como as duas opções, após um diálogo e acordo com a diretoria do clube rubro-negro. Portanto, Santiago Ocampos, que chegou e foi integrado à equipe de base, não faz parte dos planos do treinador para o restante do ano.

Santiago Ocampos foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2022, após ser adquirido junto ao Beitar Jerusalem, de Israel. No entanto, o jogador paraguaio atuou em apenas dois jogos pela equipe principal do clube rubro-negro em 2024.

Isso se deve ao fato de que, durante o início do Campeonato Carioca deste ano, o time titular viajou para os Estados Unidos para participar de amistosos na pré-temporada. Dessa maneira, a equipe reserva enfrentou a Portuguesa-RJ e o Nova Iguaçu, resultando em empates por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.

O Volta Redonda demonstrou interesse em contar com Santiago Ocampos. O clube carioca buscou um empréstimo para o restante da temporada. No entanto, o lateral paraguaio não demonstrou interesse em se transferir para a equipe fluminense.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: