O Flamengo tem investido no Ninho do Urubu e, por isso, trabalha na expansão do Centro de Treinamento. Sendo assim, o Clube da Gávea terá nove campos até o fim de 2023. Além disso, contará com o total de 12 espaços na próxima temporada.
Até dezembro de 2023, o Flamengo contará com nove campos. Isso porque, as obras dos espaços 4, 5 e 6 devem ser finalizadas em cerca de dois meses. Desse modo, o foco dos trabalhos será no ambiente 10, projeto de um ‘miniestádio’ de grama sintética que terá capacidade para receber duas mil pessoas.
Com isso, em caso de autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ‘miniestádio’, que se trata do espaço 10, estará apto a receber partidas das categorias de base do futebol masculino e do time profissional do feminino. O ambiente terá dimensões oficiais, três vestiários e estrutura para arbitragem. A entrega das arquibancadas, no entanto, está prevista somente para o fim de 2024.
Vale ressaltar que o elenco profissional do Flamengo ocupa os campos 1, 2 e 3. Já os 4, 5 e 6 ficam destinados aos jovens do Ninho. Somente o 2 conta com gramado híbrido. Os espaços 7, 8 e 9 têm metragem reduzida e grama sintética.
Já os campos 11 e 12 estão projetados para serem construídos no próximo ano, com entrega até o fim do mandato da atual gestão. Para disso, vale ressaltar que o Flamengo adquiriu terrenos vizinhos ao Centro de Treinamento. O local tem 19.348 m² e a compra foi à vista por R$ 8,1 milhões.
Enquanto a diretoria do Flamengo trabalha para a expansão do Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta o Santos, às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mané Garrincha, as equipes medem forças com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/flamengo-expande-ninho-do-urubu-e-tera-12-campos-no-ct-ate-2024/
Share this content: