O Flamengo assegurou a terceira posição no Campeonato Brasileiro após uma vitória convincente sobre o Criciúma, com um placar de 3 a 0, na quarta-feira (04). Isso ocorreu porque, na rodada anterior, o Rubro-Negro não conseguiu ultrapassar o Palmeiras e também não foi superado por Internacional ou Fortaleza. Contudo, a posição alcançada pelo Fla não é suficiente para atender à meta estabelecida no início da temporada.
O Campeonato Brasileiro se soma à Libertadores como objetivos não atingidos pelo Flamengo em 2024. Isso se deve ao fato de que, no começo da temporada, o Rubro-Negro definiu a segunda colocação do torneio nacional como sua meta mínima. No que diz respeito ao torneio continental, o Mais Querido esperava, ao menos, alcançar a semifinal, mas foi eliminado nas quartas de final.
Por outro lado, o Flamengo conseguiu atingir dois objetivos que haviam sido estipulados pela diretoria rubro-negra. No Campeonato Carioca, o Mengão chegou à final e conquistou o título ao vencer o Nova Iguaçu. Já na Copa do Brasil, a meta do Fla era avançar, no mínimo, até a semifinal. No entanto, o Rubro-Negro superou essa expectativa e se consagrou campeão ao derrotar o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado.
Apesar de não ter alcançado a meta estabelecida, o Flamengo obteve uma quantia significativa como prêmio pela terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Assim, ao final do torneio, o Mais Querido receberá R$ 43,3 milhões em premiação. É importante ressaltar que, devido à conquista da Copa do Brasil, o Fla embolsou mais de R$ 93 milhões.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: