O Flamengo está em busca de reforços para melhorar o elenco. Após lesão séria de Matheuzinho, o Rubro-Negro se viu na necessidade de contratar um novo lateral direito. Um dos nomes que despertou interesse inicial do Fla foi o de Dodô, da Fiorentina (ITA). Após consulta pelo brasileiro, o time italiano fez contraproposta.
Para solucionar o ‘problema’ da lateral direita, o Flamengo sondou a possibilidade de contratar Dodô por empréstimo, com opção de compra no final do vínculo. Em contrapartida, a Fiorentina fez contraproposta, se abrindo à negociação caso o interesse do Rubro-Negro seja em ter o brasileiro de 24 anos em definitivo. Dentro desses moldes, o Fla preferiu em não desenvolver conversas. Informação divulgada pelo portal Torcedores.
Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Dodô estava no Shakhtar Donetsk (UCR) antes de ser contratado pela Fiorentina, em julho de 2022. Com vínculo junto à equipe italiana até junho de 2027, a multa rescisória do atleta é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 112,8 milhões) para clubes brasileiros.
Após a lesão de Matheuzinho, o Flamengo tem apenas Guillermo Varela como profissional no elenco. O garoto Wesley, da base, ainda está em processo de aquisição de experiências, mas pode se tornar fundamental para Vítor Pereira em meio à falta de opções no grupo.
O desenvolvimento de Wesley e retorno de Varela serão observados pela comissão técnica de Vítor Pereira no decorrer desta semana, quando o Flamengo inicia preparação para as finais do Carioca. O primeiro jogo da decisão estadual acontece em 01 de abril, às 20h30 (de Brasília), e a segunda partida, no dia 09 do mesmo mês, às 18h (de Brasília).
Share this content: