O Flamengo começou sua participação no Brasileirão Sub-20 com uma derrota. Nesta sexta-feira (21), os jovens talentos do Ninho até conseguiram abrir o placar. Entretanto, quando a vitória parecia próxima, o Mengo sofreu uma virada do Athletico-PR nos acréscimos, terminando o jogo em 2 a 1, no CT do Caju, em Curitiba.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo buscou a vitória desde o início da partida. No final do primeiro tempo, o Mengão aproveitou um contra-ataque para se colocar à frente no marcador. Aos 47 minutos, Wallace Yan dominou a bola na saída defensiva e rapidamente fez um lançamento para Shola.
O nigeriano avançou em direção ao ataque, deixando o defensor do Athletico-PR no chão. Com grande tranquilidade, o camisa 11 do Mengão adentrou a área e, na saída do goleiro adversário, apenas rolou a bola para Guilherme, que apenas escorou para o fundo das redes.
Quando o resultado parecia favorável ao Flamengo, o Athletico-PR partiu em busca da virada. Aos 48 minutos do segundo tempo, o time paranaense empatou a partida após uma cobrança de escanteio, que contou com o desvio de Pablo Lúcio. Já aos 52 minutos, Kauã Moraes se destacou em um bate-rebate dentro da área e, assim, virou o confronto contra o Fla.
A derrota para o Athletico-PR marcou o início da jornada do Flamengo na competição. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro não participou do primeiro jogo do Brasileirão, pois estava competindo na Libertadores da América. Assim, o próximo compromisso do Mengo será na próxima sexta-feira (28), quando enfrentará o Vasco, às 16h (horário de Brasília), no Luso Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: