Flamengo faz história ao superar Rossi e se torna o 4º goleiro do mundo com a maior sequência sem sofrer gol

Felipe, vencedor da Copa do Brasil de 2013 e bicampeão carioca pelo Flamengo, continua sua carreira ativa aos 41 anos. O goleiro defende atualmente o Differdange, de Luxemburgo, e fez história. Na Europa, o ex-jogador do Mengão permaneceu 1.561 minutos sem sofrer gols, superando Agustín Rossi e tornando-se o quarto goleiro com a maior invencibilidade na história do futebol.

FIM DA INVENCIBILIDADE! 1561 minutos invicto. Um marco que vai além das estatísticas. Essas luvas guardam histórias de suor, silêncio e fé. Foram minhas companheiras nos jogos que me levaram a um feito histórico para o futebol mundial. Agora, elas se aposentam — não porque perderam o valor, mas porque se tornaram parte da minha história. Hoje, elas saem de cena e ganham lugar eterno no meu acervo. Porque quando a história é feita com verdade, ela nunca se apaga”, escreveu Felipe, ex-jogador do Flamengo, em sua conta no Instagram.

Os goleiros com as maiores sequências invictas são: 1) Mazarópi (Vasco): 1816 minutos, 2) Neneca (Vasco): 1636 minutos, 3) Jorge Reis (Rio Branco-ES): 1604 minutos, 4) Felipe (Differdange): 1561 minutos, 5) Rossi (Flamengo): 1470 minutos, 6) El Batal (Al Ahly): 1442 minutos, 7) Gainete (Inter): 1394 minutos, 8) Dany Verlinden (Brugge): 1390 minutos, 9) José Maria Buljubasich: 1352 minutos, e 10) Van der Sar (Manchester United): 1311 minutos.

Felipe conseguiu manter a meta invicta em 16 partidas consecutivas. Essa sequência foi interrompida no último dia 18, quando o Differdange empatou em 1 a 1 com o Racing (LUX), na 29ª rodada da primeira divisão luxemburguesa. O ‘Paredão’, como ficou conhecido, superou Rossi por quase 100 minutos, já que o argentino havia mantido a invencibilidade no início do ano passado.

O goleiro ainda possui a oportunidade de fazer ainda mais história com o Differdange. Na próxima quarta-feira (28), a equipe de Felipe disputará a final da Copa de Luxemburgo contra o Dudelange (LUX). Desde sua chegada ao clube no ano passado, o arqueiro participou de 33 jogos, sofrendo apenas 12 gols.

Com a quarta maior sequência invicta sem gols sofridos no mundo, Felipe vestiu a camisa do Flamengo em 183 partidas, entre 2011 e 2014. Após deixar o Mengão, o atleta passou por diversos clubes menores no Brasil e até na Hungria, tendo jogado no Sampaio Corrêa-MA no ano passado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: