Wenderson Galeno preferiu voltar ao clube português ao invés de acertar com o Rubro-Negro carioca
O Flamengo chegou bem próximo de acertar a segunda contratação da temporada 2022. O Rubro-Negro estava com as tratativas avançadas com o atacante Wenderson Galeno, mas o Porto (POR) atravessou a negociação e fechou com o ponta-esquerda.
Galeno, como é conhecido, estava atuando no Braga (POR), onde era um dos principais destaques. As negociações estavam bastante encaminhadas, mas o jogador foi convencido a retornar para o Porto. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornal português O Jogo.
O Porto pagou 9 milhões de euros (cerca de R$ 54,5 milhões na cotação atual) pela cláusula de recompra, enquanto a oferta do Flamengo era superior. A vontade do atleta, de 24 anos, pesou nas tratativas, e o Braga acertou a transferência do atacante para o rival português.
Galeno foi contratado com 19 anos pelo Porto, primeiramente para o time B. Com atuações discretas na equipe principal, o ponta-esquerda foi vendido para o Braga. Na atual temporada europeia, ele havia entrado em campo 24 vezes, marcou dez gols e deu três assistências.
O Porto fechou com Galeno para substituir Luis Díaz, que foi vendido para o Liverpool (ING). A compra do atacante, inclusive, aconteceu no último dia da janela de transferência europeia, surpreendendo negativo os torcedores portistas, pois a primeira passagem do ponta-esquerda pelo time foi negativa.
Share this content: