O Flamengo fez, no início da noite desta sexta-feira, o reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Lima, no Peru, que será palco da final da Libertadores, contra o River Plate, neste sábado.
Após as entrevistas coletivas de Everton Ribeiro e Jorge Jesus, a equipe rubro-negra pisou no campo, mas não chegou a trabalhar, já que o treino do dia foi realizado de manhã, no CT da seleção peruana.
Diego Alves, Diego, Marcos Braz, Filipe Luis, Gabigol e Arrascaeta no Monumental de Lima — Foto: Divulgação/Flamengo
+ Jorge Jesus relembra "profecia" antes de assumir Flamengo e confirma escalação para final
+ Em Lima, Everton Ribeiro esquece erros passados e exalta Flamengo: "Conjunto tem feito a diferença"
Os jogadores foram presenteados pelo Club Universitario com camisas do time peruano, dono do estádio da final. Os rubro-negros foram a campo de tênis e não tiveram contato com bola. O reconhecimento do gramado foi num clima de descontração, jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria tiravam fotos e conversavam.
A imprensa, inicialmente, teria acesso a apenas 15 minutos da atividade. Porém, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, liberou os jornalistas para acompanharem os 45 minutos em que o Flamengo esteve em campo.
Flamengo faz reconhecimento no gramado do Monumental — Foto: Marcelo Baltar
+ Enjoado, mas relaxado, Gallardo confirma escalação do River Plate para a final da Libertadores
+ Armani elogia Jorge Jesus, mas reforça experiência do elenco do River Plate: "O grupo é copeiro"
As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília) com transmissão da TV Globo e do GloboEsporte.com. Luis Roberto narra, com comentários de Walter Casagrande e Júnior.