Flamengo faz testes nesta sexta, mas tendência é rodar elenco no Carioca

A vitória de 4 a 0 deixou lastro para o Flamengo seguir a programação sem sustos no Ninho do Urubu. Mesmo sem o título da Taça Guanabara, a ideia era rodar o elenco no segundo turno do Carioca. Os 100% de aproveitamento até a semifinal da Guanabara deixam o time em vantagem para ficar, pelo menos, entre as quatro melhores campanhas do estadual e garantir vaga nas semifinais.

Nesta sexta-feira, de tarde, os jogadores que atuaram contra o San Lorenzo, na quarta-feira à noite, vão passar por avaliação clínica, física e fisiológica no Centro de Excelência em Perfomance. Vão ser analisados os níveis de fadiga e possíveis propensões a lesões musculares. A prioridade, evidentemente, é a viagem de segunda-feira para Santiago, no Chile. Na quarta-feira, o time joga pela segunda rodada da Libertadores contra a Universidad Católica.

Após a partida contra os argentinos, Zé Ricardo avisou que o planejamento indicava que pouparia alguns atletas, sem esquecer do nível de competitividade para disputar a Taça Rio. A tendência é dar oportunidades a alguns jogadores do elenco, como o goleiro Thiago, os laterais Rodinei e Renê, os zagueiros Juan e Donatti, os volantes Márcio Araújo, Cuéllar e Ronaldo, os meias Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Cafu e os atacantes Felipe Vizeu, Leandro Damião e outros do grupo.

Inscrito no Carioca, Ederson já treina com o grupo no campo, mas ainda não volta nem como opção no banco de reservas. O jogador cumpre ainda algumas etapas de preparação. A última partida do meia foi dia 3 de julho, na derrota para o Corinthians – Ederson saiu antes do intervalo, após receber entrada dura do lateral Fágner.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/flamengo-faz-testes-nesta-sexta-mas-tendencia-e-rodar-elenco-no-carioca.html

Share this content: