Flamengo fecha 2023 com 60% de aproveitamento em clássicos

Compartilhe com os amigos

Depois do empate com o Fluminense no último sábado (11), no Maracanã, o Flamengo fechou os clássicos de 2023. Desse modo, o time carioca finaliza a temporada com 60% de aproveitamento em confrontos de grande rivalidade.

O clube rubro-negro disputou 15 clássicos estaduais na atual temporada, sendo sete pelo Campeonato Carioca, seis pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Sendo assim, o Flamengo fecha o ano com saldo de: oito vitórias, três empates e quatro derrotas.

Com isso, o Flamengo finaliza 2023 com 60% de aproveitamento, superando 2022. Isso porque, na temporada passada, dos 11 clássicos disputados, o Rubro-Negro venceu seis, perdeu quatro e empatou um, totalizando 57,5% de aproveitamento.

Entre os rivais, o Fluminense foi o time que mais cruzou o caminho do Flamengo na atual temporada: sete vezes ao todo. No entanto, no Fla-Flu terminou tudo igual em 2023. Nesse ínterim, foram duas vitórias para cada lado e dois empates.

Apesar de não ter mais rivais estaduais pelo caminho, o Flamengo ainda possui objetivos importantes antes do fim da temporada. No dia 23 de novembro (quinta-feira), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui 57 pontos, contra 59 do Red Bull Bragantino. Sendo assim, trata-se de um confronto direto na briga pelo título da competição nacional. Além disso, os três pontos colocam o Rubro-Negro no terceiro lugar do Brasileirão, com diferença de apenas dois na pontuação para o atual líder Palmeiras.

Flamengo e Red Bull Bragantino medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 23 de novembro (quinta-feira), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/flamengo-fecha-2023-com-60-de-aproveitamento-em-classicos/

Share this content: