Flamengo fecha acordo de empréstimo de atacante com clube português

O Flamengo fechou o acordo para ceder Petterson ao Estrela Amadora (POR) por um período de 12 meses, ou seja, até o término da temporada 2024/2025. O clube rubro-negro incluiu uma cláusula que permite a compra do jogador por 700 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 4 milhões na cotação atual.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo optou por não reintegrar Petterson após o comportamento inadequado do atleta no Athletico-PR no início da temporada. O atacante permaneceu afastado da equipe paranaense até esta terça-feira (18), quando acertou sua transferência para o Estrela Amadora, assinando um contrato de empréstimo válido até julho de 2025.

Desde 2022, Petterson vinha alternando entre o time principal e as categorias de base do Flamengo. Em 2023, ele fez parte do elenco que conquistou o título do Brasileirão Sub-20. Na atual temporada, o jogador começou atuando na equipe que disputou a Copinha, mas foi chamado para integrar os jogos do time alternativo no Campeonato Carioca, participando das partidas contra Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.

É importante ressaltar que o Estrela Amadora já havia adquirido dois jogadores do Flamengo nesta temporada: o atacante André e o meio-campista Daniel Cabral. Este último, inclusive, assinou seu contrato no final de maio e já se mudou para Portugal. Dessa forma, Petterson se torna o terceiro atleta da base rubro-negra a fechar vínculo com a equipe portuguesa.

Apesar das negociações envolvendo jogadores da base, o Flamengo ainda possui diversos jovens talentos no elenco principal. Um exemplo é Evertton Araújo, autor do gol de empate contra o Athletico-PR no último domingo (16). Com os ‘Garotos do Ninho’ à disposição, o Flamengo está focado no confronto diante do Bahia, marcado para quinta-feira (20) no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: