A janela de transferências do meio do ano foi bastante aguardada pelos torcedores do Flamengo, com a expectativa de chegadas de novos reforços. Contudo, o período também trouxe baixas ao elenco rubro-negro. Dentre elas, a mais recente é a venda de Matheus França, meia-atacante de 19 anos, ao Crystal Palace (ING).
Destaque do Flamengo desde as categorias de base, o jovem era monitorado por diversos clubes do exterior antes mesmo de vestir a camisa do time principal. Em meados de 2022, o jogador foi promovido por Dorival Junior e, desde então, se tornou uma espécie de ‘talismã’ da equipe, assim ganhando ainda mais atenção do mercado europeu. Além do Crystal Palace, clubes como Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen também sondaram a situação do Garoto do Ninho em diversas ocasiões.
Agora, já se aproximando do fim da janela europeia, o Flamengo concluiu a venda do atleta ao clube inglês. A negociação gira em torno dos 20 milhões de euros, e a confirmação da venda foi realizada inicialmente pelo repórter Cahê Mota, do grupo Globo.
Depois de anunciar Allan, Rossi e Luiz Araújo, o Flamengo voltou o foco para De La Cruz, do River Plate (ARG), e Claudinho, do Zenit (RUS). Nas duas situações, o Rubro-Negro acabou se desentendendo com os clubes em relação a valores, e as negociações fracassaram. Agora, a diretoria ainda mantém esperança de contratar Wendel, do Zenit. O prazo para fechar a transação é até o dia 02 de agosto.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/flamengo-fecha-venda-de-matheus-franca-ao-crystal-palace/
Share this content: