Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo fica a três pontos de rivais diretos na briga pelo Brasileirão

22 de maio de 2022 às 14:18h
Flamengo fica a três pontos de rivais diretos na briga pelo Brasileirão

Rubro-Negro conquistou segunda vitória na competição nacional e segue na briga pelo topo da tabela

O Flamengo entrou em campo na tarde do último sábado (21), quando venceu o Goiás, por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido chegou a segunda vitória na competição nacional, totalizando nove pontos na tabela de classificação, ou seja, três a menos que os rivais diretos na briga pelo título do torneio.

Considerados os grandes favoritos ao título junto ao Fla, Palmeiras e Atlético Mineiro têm 12 pontos conquistados em sete jogos disputados até agora no Brasileirão. Os dois, inclusive, estão com campanhas semelhantes, sendo três vitórias, três empates e uma derrota. O Flamengo, por sua vez, com a mesma quantidade de partidas, tem nove pontos distribuidos em dois triunfos, três empates e dois reveses.

Vale ressaltar que, no momento, o líder do Campeonato Brasileiro é o Corinthians, com 13 pontos somados em seis embates disputados, sendo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com a vitória diante do Goiás, o Flamengo, que estava na 16ª colocação na tabela de classificação, subiu quatro posições e, agora, ocupa o 12ª lugar.

Depois de se aproximar dos rivais diretos na briga pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave e foca na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro, já classificado para as oitavas de final do torneio continental, recebe o Sporting Cristal (PER), no Maracanã. O embate será válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição e acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

Publicado em colunadofla.com