Flamengo fica fora da final do Super 8 pela primeira vez na história do torneio

Rubro-Negro acabou eliminado pelo Minas Tênis Clube e não disputará a decisão da competição este ano

Na noite da última terça-feira (18), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, pela semifinal da Copa Super 8 de Basquete. Derrotado por 71 a 63 em pleno Maracanãzinho, o Rubro-Negro não disputará a decisão do torneio pela primeira vez na história.

A grande final da competição será disputada entre Minas Tênis Clube e São Paulo. A decisão acontecerá neste sábado (22), na Arena Minas, a partir das 16h10 (horário de Brasília). A transmissão ao vivo do confronto ficará por conta da TV Cultura e na ESPN.

Vale lembrar que a Copa Super 8 de Basquete está na quarta edição. Sendo assim, o torneio terá um vencedor inédito. Isso porque, historicamente, somente Flamengo e Franca levantaram o caneco da competição. Enquanto o Mais Querido venceu em 2018 e 2020, o time paulista ficou com a taça em 2019.

Agora, fora da Copa Super 8, o Flamengo volta as atenções novamente para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe entrará em quadra no dia 25 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, para o duelo contra o Caxias do Sul. Depois, enfrenta Pato Basquete e Mogi das Cruzes fora de casa antes de ir para o Egito, onde disputa o Mundial de Clubes da FIBA. A estreia será no dia 11 de fevereiro, contra o Lakeland Magic.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/flamengo-fica-fora-da-final-do-super-8-pela-primeira-vez-na-historia-do-torneio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-fica-fora-da-final-do-super-8-pela-primeira-vez-na-historia-do-torneio

Share this content: