O Flamengo perdeu para o São Paulo na última quarta-feira (06), no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico interestadual, o torcedor rubro-negro não gostou de um aspecto da equipe: a falta de efetividade. Não à toa, o Mais Querido terminou o Brasileirão na terceira posição do ranking de equipes com mais grandes chances perdidas.
Em 38 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo criou 84 grandes chances de gol. Contudo, em 49 oportunidades o Mais Querido não conseguiu balançar as redes, se destacando no ranking de clubes com mais tentos perdidos no Brasileirão. O Clube da Gávea está em terceiro, atrás de Palmeiras e Cruzeiro, que possuem 60 e 53, respectivamente.
1º Palmeiras – 6 grandes chances perdidas
2º Cruzeiro – 53 grandes chances perdidas
3º Flamengo – 49 grandes chances perdidas
No clássico interestadual contra o São Paulo, o Flamengo criou chances de balançar as redes, mas não marcou sequer um gol. Por este motivo, o Rubro-Negro perdeu para a equipe paulista, no Morumbi, no último duelo do Campeonato Brasileiro deste ano.
Com 66 pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, portanto, conquistou a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Por este motivo, o Rubro-Negro não precisará jogar pela competição continental em março, período que começa a pré-fase do torneio. A estreia do Mais Querido deve acontecer apenas em maio, após o Cariocão.
A diretoria do Flamengo definiu, nesta sexta-feira (08), que a reapresentação do elenco rubro-negro acontecerá em 08 de janeiro. Em seguida, os jogadores realizam pré-temporada no Ninho do Urubu por dez dias e depois viajam para os Estados Unidos, local onde irá enfrentar o Orlando City (EUA), em amistoso pela FC Series.
Share this content: