Licitação. Essa é a palavra que vem causando ansiedade em Flamengo, Fluminense e Vasco. Os três clubes aguardam a retomada do processo licitatório do Maracanã, suspenso por irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2022. No entanto, nesta quarta-feira (29), o TCE irá julgar as modificações realizadas pelo Governo do Estado.
Promessa do Poder Executivo Estadual há décadas, as alterações seguem sendo mantidas em sigilo. Contudo, elas serão divulgadas caso o TCE aprove as mudanças propostas pelo governador Cláudio Castro. O edital, publicado na plataforma do Governo do Estado, ainda é referente ao do ano passado.
Flamengo e Fluminense administram o Maracanã atualmente. Os clubes disputam a Libertadores da América 2023, e estão bem ranquiados em competições nacionais nos últimos anos. Os coirmãos irão formalizar uma proposta para continuar gerindo o estádio. Além da dupla, o Vasco, em parceria com a WTorre, e um consórcio formado por Arena BRB e o Grupo Metrópoles, pretendem oficializar acordo.
Nessa maratona em que se tornou a concessão do Maracanã, de acordo com o portal Lance!, Flamengo e Fluminense largam à frente dos concorrentes. Isso porque, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Casa Civil, se reuniu com o TCE – houve encontro antes do Carnaval – no qual foi mantido 60% da proposta técnica contra 40% da financeira apresentados pelas agremiações esportivas.
Vale ressaltar que em caso de empate entre pontuação final das propostas apresentadas, a que tiver maior pontos na parte técnica leva a disputa. O desempate será para quem demonstrar mais experiência na gestão de estádios de futebol e arenas multiuso.
Share this content: