O Flamengo estava disposto a aceitar a proposta da Atalanta (ITA) pelo lateral direito Wesley, porém a lesão de Viña mudou os planos. Com a necessidade de passar por cirurgia, o uruguaio não poderá atuar nesta temporada, levando o clube a buscar reforços. Enquanto não concretiza a contratação de um novo jogador para a posição, a diretoria pretende manter os laterais que já estão no elenco visando o retorno esportivo.
Sem Viña, Ayrton Lucas se torna o titular absoluto na lateral esquerda. No entanto, existe a possibilidade de deslocar o lateral direito Guillermo Varela para o lado esquerdo em determinado momento, abrindo espaço para Wesley ocupar o lado direito. Ou seja, caso o Flamengo decida vender o jogador formado na base para a Atalanta, o clube ficará sem dois laterais. Diante dessa escassez, o Rubro-Negro está reconsiderando a decisão de negociar com o time italiano.
A proposta da Atalanta consiste em 16 milhões de euros (R$ 96 milhões) fixos, além de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) em bônus por metas alcançadas. Antes da lesão de Viña, o Flamengo havia concordado em aceitar a oferta italiana. No entanto, a ausência do uruguaio fez com que o Mengo mudasse de ideia. Agora, os dirigentes rubro-negros e o staff de Wesley vão se reunir para avaliar o futuro das negociações com o clube europeu.
Wesley tem contrato válido até dezembro de 2028, e uma das aspirações do jogador é atuar no futebol europeu. Por outro lado, o lateral direito não tem pressa para deixar o Flamengo. Com a lesão de Viña, o jovem de 20 anos pode ter mais oportunidades no time de Tite. É importante ressaltar que Léo Pereira também já foi utilizado pelo treinador na lateral esquerda.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: