Flamengo foi o único brasileiro a perder fora de casa nos jogos de ida das oitavas da Libertadores

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (24), encarando o Emelec. A expectativa era grande, e a decepção acabou sendo maior ainda, com uma derrota por 2 a 0 no estádio George Capwell. Ainda há 90 minutos para tentar a recuperação no Maracanã. No entanto, fato é que, dentre todos os brasileiros que estão na fase de oitavas de final da Libertadores, o Fla foi o único a perder fora de casa.

A rodada se iniciou para as equipes nacionais na terça-feira (23), com jogos do Cruzeiro e do Palmeiras. Ambos tiveram rivais argentinos e passaram por sustos. A equipe mineira encarou o River Plate no Monumental de Núñez e saiu com o empate em 0 a 0. No último lance do confronto, o River teve um pênalti, mas Suárez isolou e não deu a vitória a seu time; no caso do Alviverde, que jogou no estádio Malvinas Argentinas, a situação chegou a ser ainda pior, uma vez que o time da casa abriu 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2.

O Internacional, que foi o outro time brasileiro a atuar fora de casa na atual rodada, conseguiu o melhor resultado entre os demais: jogando no Uruguai, a equipe colorada conseguiu vencer o Nacional por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero aos 45 do segundo tempo.

Vale lembrar que o Athletico Paranaense também entrou em campo na última quarta-feira (24), saindo com saldo negativo. Seu jogo, porém, foi dentro de casa: na Arena da Baixada, a equipe comandada por Tiago Nunes recebeu o Boca Juniors e acabou sendo derrotada por 1 a 0. O Grêmio, brasileiro que completa a lista dos que ainda estão vivos na Libertadores, encara o Libertad na noite desta quinta, em jogo que será realizado na Arena do Grêmio.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/flamengo-foi-o-unico-brasileiro-a-perder-fora-de-casa-nos-jogos-de-ida-das-oitavas-da-libertadores/

Share this content: